quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Andam a pôr-me à prova

Infelizmente, digo eu agora, sempre ou quase sempre fui desistindo perante os obstáculos. Em vez de os contornar não, desistia mesmo.
O ano que passou foi decisivo nesta mudança.
Em fins de Novembro decidi começar a correr ao ar livre com o marido. Já antes tinha tentado mas ele levava-me sempre para o monte onde era sempre a subir e eu não aguentava e acabava por desistir. Em Novembro passado decidi tentar novamente. Informei o marido do percurso que queria fazer e avisei-o que seria ao meu ritmo e que se no inicio tivesse que parar algumas vezes, ia parar. Fiz-lhe um ultimato, ou ele vinha comigo naquelas condições ou eu ia sozinha. Ele aceitou mas resolveu aumentar o percurso em 1km e eu lá aceitei. Passado uns 15 dias comecei a fazer BTT e por azar dos diabos até gostei e nunca mais quis parar! Pois que em meados de Dezembro o filhote mais novo ficou doente com uma pneumonia e eu com muita tosse e tive de parar. Mas o bichinho pegou e eu andava louca para voltar. E lá voltei, e comecei a aumentar os percursos, andava feliz da vida. Agora com a "partida" do meu pai e a pneumonia do filho que teima em não desaparecer, tive de parar novamente. E ainda não é este sábado que volto ao BTT, porque domingo o marido tem uma prova e não se quer cansar no dia anterior. Esta é daquelas coisas que eu não entendo porque ele diz que vai fazer um passeio de bicicleta comigo e depois diz que não se quer cansar, e eu rio-me baixinho...
Daí que lá estou eu outra vez parada e tenho um bichinho cá dentro com uma ansiedade tremenda mesmo estando eu esgotada física e emocionalmente.
Não sei quem me quer pôr à prova mas...vida, vida, se achas que eu vou desistir outra vez podes dar meia volta e pôr-te a andar! Desta vez é definitivo, nada me vai fazer parar. O bichinho pegou e veio para ficar!

2 comentários:

  1. Posso dar uma sugestão, de alguém que decidiu pedalar sempre, mesmo sem companhia porque senão não o poderia fazer na maior parte do tempo...? Por que não deixas o filhote no sábado com um pai, um bocadinho, e vais tu dar uma volta...? Cá em casa também pedalamos os dois mas com um filho pequeno e sem família ou ajudas por perto, vamos-nos alternando nas voltas de bicicleta, assim não deixamos de pedalar. E o mesmo se passa com as corridas, também o faço sozinha.
    Quando o meu pai faleceu, um dos refúgios que encontrei foi pedalar. Cinco dias depois estava a fazê-lo... :O
    Se o bichinho pegou não convém deixá-lo ir ;-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim podes dar as sugestões que quiseres, fico muita grata! Ele ao sábado fica com a avó, nunca tenho problemas com isso. O sábado passado é que tivemos que ir fazer análises e como tínhamos outras coisas para resolver acabamos por não ir. No próximo sábado eu até estaria tentada a ir sozinha, ando aqui com o bichinho que não me larga mas ele não me deixa andar sozinha no monte e eu também não me sinto preparada, sou muito medricas :) Mas a ver vamos, os dias começam a ficar maiores e durante a semana já vai dar para começar a sair. As corridas é que já fiz sozinha, nisso não tenho problema e hoje volto à carga :) Obrigada pelo teu apoio, é mesmo importante!

      Eliminar