sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Coisas do meu dia

Perco-me nas horas e saio já um pouco atrasada. Chego à cidade cheia de fome e debaixo de uma chuva mesmo chata. Entro na pastelaria mas hoje não tenho tempo para comer com calma e por isso peço que me embrulhem um croissant simples para comer depois. Enquanto me embrulham o croissant reparo na Senhora que está ao meu lado que anda de cá para lá diante da montra dos bolos certa de que todos lhe enchem as medidas e não sabe por qual se decide. Já conheço esta Senhora de vista, pois de cada vez que lá vou ela anda sempre às voltas com a escolha. Também já fui como ela, mas deixei-me disso e só vai o croissant simples à falta de fruta lá em casa. Quase sem tocar, lanço o embrulho para dentro da bolsa porque estou carregada de coisas.  Depois de tudo resolvido na cidade volto para o carro ainda com aquela chuva chata. A minha barriga não pára de rebolar com fome e resolvo atirar-me ao croissant que já salivo por ele enquanto ouço a chuva a bater no vidro. Pego no embrulho e penso "o que terão feito ao croissant que é tão pequeno?". Abro rápido porque a fome perdeu-se no medo de abrir o pacote e de repente...uma nata? Uma nata? Não posso! Não, a sério, podia ter-se enganado em qualquer um, mas nata, não!! Eu detesto natas!


*Croissant simples e nata tem tudo a ver não?

2 comentários: