sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Persistência II

Ontem foi dia de corrida. Choveu todo o dia e pensei que ia ser mais uma que ficava por fazer. Mas não, no final do dia o sol deu sinal de sua graça e a avaliar pelo dia de hoje tenho a sensação que ele apareceu só para eu ir correr!
Já se sabe que vontade nunca tenho nenhuma e ontem tínhamos combinado aumentar o percurso, conjugando o que estamos a fazer com o percurso dos 5km.
O problema, sempre o problemas das subidas. Este percurso sobe muito no inicio depois estabiliza e depois sobe novamente no fim. Senti muita fraqueza, principalmente na parte do fim. Houve alturas em que me senti mesmo tonta. Vou abrandando o ritmo, por vezes parece que vou a caminhar apenas com o gesto de corrida mas é preferível do que parar. Quando páro custa muito mais recomeçar.
Temos aumentado bastante o percurso em muito curto espaço de tempo. Para já ficamos neste, já tenho outro delineado para mais uns quilómetros mas vamos com calma, não posso querer tudo de uma vez só porque o corpo não está habituado e não aguenta tanto.
Para quem ainda há pouco tempo só corria 3km com esforço, estes 8.3 Km já são uma vitória para mim e para o meu corpo que nunca se viu noutra! Começa a notar-se na balança e espero que se note amanhã na bicicleta. Ao exercitar os músculos na corrida penso que também ficam mais preparados para a bicicleta. A combinação dos dois exercícios vai-me fazer progredir quer num, quer noutro. Assim o espero. 

1 comentário:

  1. Boa! 8.3 kms é muito bom, são mesmo uma vitória! A mim também me custa mas depois penso que tenho que continuar e não desistir...
    Estás a ir muito bem :-)

    ResponderEliminar