quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Voltando às corridas

Ontem foi dia de corrida. Nada de novo, o trajecto foi mesmo que da ultima vez, 8km mas em mais 6 minutos que da ultima vez (1h5m). Nada de progressos também.
Apesar de ter estado um dia de sol fantástico, ao final da tarde estava um vento gelado que só dificultou a corrida, principalmente quando estamos contra o vento. Cheguei a casa toda ranhosa, à falta de lenços de papel é mesmo a manga da camisola a minha salvação!
Em visita à Senhora Doutora, ela aconselhou-me a correr devagar, eu não sei onde ela me viu a correr depressa mas insistiu várias vezes para que corresse devagar porque eu já não sou bem uma menina e que não deveria querer correr tudo num dia só, e eu fiz o que ela mandou, corri devagar...a diferença fez os 5 minutos, agora não sei, só se caminhar em vez de correr. Mas dizia ela que mais vale correr menos e não deixar de correr, do que correr muito e o corpo ressentir-se. Bem, eu também não corro nada e não, ela nem me perguntou quanto é que eu corria mas parecia falar com conhecimento de causa e como é médica deve ter razão!
Por causa das cólicas que eu sentia cada vez que corria, aconselhou-me a correr de barriga encolhida. Também não sei como isso se faz porque ora vou a correr, ora vou a pensar em encolher a barriga. Resolvi então usar uma cinta para fazer o trabalho por mim. Não sei se foi da cinta, a verdade é que desta vez não tive cólicas. Ufa!
Vou então continuar neste trajecto até ver, até o corpo começar a pedir mais. Estava com ideias de aumentar o percurso na próxima semana mas vou aguentar mais um bocadinho. 

2 comentários:

  1. Hoje também vou correr, finalmente consigo mexer-me :)

    ResponderEliminar
  2. Olha, vou seguir também os conselhos da tua médica. É que eu não falei com ninguém especializado sobre as corridas... beijinhos.

    ResponderEliminar