sexta-feira, 6 de março de 2015

Parece que resulta

Sou um bocadinho ignorante no que diz respeito a alimentação e desporto. Nunca tive cuidados com a alimentação, sempre comi de tudo e quando me apetecia e nunca tive problemas. Só que a idade não perdoa e os maus hábitos que se criam deixam mazelas e são mais difíceis de deixar. Por isso, agora que optei por uma alimentação mais saudável, o meu corpo ressentiu-se e nunca sei muito bem o que faz bem e o que faz mal. Comecei a comer mais fruta e legumes e deixei as bolachas e os bolos de lado. Comecei a fazer desporto e a vontade de comer diminuiu. Então no que respeita a doces, só de pensar já me enojam.
Há 2 anos fiz uma formação muito pequenina em nutrição e dietética mas eu não percebi nada. Até porque não fui à bola com a formadora e como ela não era exemplo de nada, visto que dava 3 de mim, não tinha qualquer credibilidade naquilo que dizia.
Ontem, dia de corrida, antes de sair lanchei então o pãozinho com marmelada e um chá com açúcar. Custou-me imenso, já há muito que não comia marmelada e aquele açúcar todo enojou-me um bocado. Saí para correr mas as minhas pernas ainda estavam doridas de terça-feira e custou bastante No inicio, já me sentia a desanimar. Foi até os músculos aquecerem, a partir daí fui sempre bem. Fiz os 9kms mas da próxima tenho de alterar o percurso. Estou cansada deste. 
Notei diferença. Fiz o mesmo tempo que na terça, 59 minutos mas com muito menos esforço. Não me senti fraquejar, senti mais força, mais vontade. Costumo sentir-me a correr quase com a cara no chão de tão fraca e ontem não me senti assim. A meio da corrida ainda tentei meter um rebuçado à boca mas não conseguia respirar enquanto mastigava por isso foi boca fora!
Vou experimentar também com os frutos secos para ir alternando o lanche. 
Reparei desta vez, talvez porque fui (ainda) mais tarde, que há mais gente a correr nas ruas. Começa a aparecer o tempo bom e toda a gente já corre. Está tudo a mexer!

3 comentários:

  1. Eu nunca faço o mesmo percurso, exactamente porque me farto. Tenho três alternativas e quando estou para aí virada (não consigo ser tão disciplinada como tu) vou alternando entre elas. :)

    (Quanto mais próximo se está da ideia de "entrar no bikini", aumenta o número de pessoas a correr. Nos próximos meses, verás MUITA gente a correr!)

    ResponderEliminar
  2. Fixe, estás no bom caminho. Aqui para os meus lados, o pessoal era aos magotes rente à praia, uns a andarem outros a correrem e outros a pedalar, vê-se bem que o tempo muda as pessoas :)

    ResponderEliminar